Dia 3 - parte III








Agora eu vou apresentar voces a uma menininha: Yigel.
A Ingrid estava contando a historia dela durante a reflexao diaria.
Os pais da Yigel a abandonaram quando ela era pequena. Eles levaram todos os outros irmaos e irmas da Yigel, deixando ela para tras. Seus avós cuidam dela.
Ao 1 ano de idade, Yigel era muito pequena e frágil. Ela já não tinha cabelo mais na sua cabeça, e a unica coisa que conseguia fazer era arrastar o seu corpo. Ela não tinha força nenhuma. Um dia, ela ficou muito doente. Os vizinhos correram com ela para uma vila perto...Pouco à pouco Yigel foi recuperando suas forças.

Eu não conseguia acreditar na história. Por quê?
Eu conheço a Yigel. Ela é a criança mais alegre e mais falante que tem aqui na vila. Seu sorriso é contagiador. Hoje a tarde, ela olhava prá mim, dizia meu nome, e sorria...ao escovar o meu cabelo.
Como que eu ia saber que ela um dia já tinha sido abandonada?
Ela é tão feliz. Tão grata por tudo.
A Ingrid nos contou a história do seu dia-à-dia. Todas as crianças da vila tem irmãos e irmãs. Menos a Yigel. As crianças mais velhas tomam conta dela. Ela é tão pequena…mas já aprendeu a se defender. Se os meninos implicarem com ela , ela ja fica pronta para dar um soco gospel na cara deles.
E ainda sim..ela é tão feliz. Tão grata.
Ela aprendeu a não deixar que seu passado defina seu presente. Ela passou por rejeição, abandono, solidão, morte.
E ela só tem 4 anos.
Minha heroína.

No comments: