Primeiro Dia - RD 2007


REPÚBLICA DOMINICANA
Setembro- Outubro, 2007


29 de Setembro de 2007

Ahh..chegou!
Minha segunda viagem missionária! Totalmente inesperada...Uma ‘surpresinha’ de Deus para mim.
Tudo começou a 8 meses atrás, quando fiquei sabendo dessa viagem. Logo coloquei meu nome na lista! Mas em Abril tive a certeza que estava indo para o Brasil, portanto não poderia ir mais nessa viagem (meu fundo bancário não é para tanto..rsrs). Estava escrevendo o email pedindo para tirar o meu nome da lista quando o Espírito Santo disse: Não mande o email.

- Ué...por que? – perguntei eu
- Não mande. – respondeu o Espírito Santo

Não mandei...rsrs..sem entender, mas tudo bem! Deus manda, a gente obedece.
Fui para o Brasil (dois meses maravilhosos!!!), voltei e recomecei a escrever aquele email, explicando porque não poderia ir (faltava um mês e meio para a viagem) ...

- Não mande. – o Espírito Santo repetiu.
- Mas..........tá bom..eu não vou mandar.

Uma semana passa ..duas....já estava até vendo a bronca que ia levar por cancelar a viagem em cima da hora....
Faltando 3 semanas, a missão me liga. “Vixi..vai ser agora”- pensei eu.

- E ai...você vai?- Uma voz me pergunta
- Então...ainda não tenho o dinheiro porq...
- Mas está pago..!
- Como assim?
- Duas famílias bacaram sua viagem..está tudo pago!
- Não acredito!
-Pode acreditar..

Foi aí que comecou a contagem regressiva para a República Dominicana 2007.
Totalmente inesperada.
As semanas anteriores a essa foram as mais corridas da minha vida. Vários projetos para entregar mais cedo na faculdade...o estágio..o trabalho...Foi praticamente duas semanas de ‘all work, no play’. Finalmente chegou o dia...

No aeroporto

Foi muito bom encontrar algumas pessoas que viajei em 2005 (estou indo com a mesma missão de 2 anos atrás). Já estou me sentindo em casa! É incrível ver a vontade da galera em ajudar..
A Adlin, por exemplo, está ná sua 13° viagem para a República. Só nesse ano ela já foi 4 vezes. O Toni (velhinho de 78 anos muito engraçado- nosso patologista) faz essa viagem desde a fundação (ou seja, a quinhentos mil anos atrás). A Maria falou que vai fazer a viagem todo ano. O Mike foi para o Haiti o ano passado e resolveu juntar a equipe para a República Dominicana esse ano. É incrível. Pequenas viagens missionárias fazem parte do dia-a-dia dessas pessoas.

Sabe...eu acho que o ‘Ide e pregai o evangelho por todo o mundo’ é realmente para todos. Não só para os missionários. Eu acho que é nosso dever como cristãos viajar missionariamente , pelo menos uma vez na vida (nem que for para outra cidade de seu estado). Transforma.

Muitas pessoas acham que isso é tarefa para alguns. Muitas acham que não foram chamadas para isso...

“Ide e pregai o evangelho por todo o mundo..”

Deus te chama para fazer uma obra missionária pelo menos uma vez na vida. Seja em Birigui..seja em São Paulo..seja no Nordeste..seja na África.
Fazer uma obra missionária é agir como Jesus e falar dEle. É juntar as palavras com ação. É formar uma ‘frase’- com verbo no gerundio. É quando você sai da sua cidade, sai do seu conforto, para atender uma população que precisa de você. É quando você sai do mundo ‘eu’ e passa para o mundo ‘eles’...
Eu só fui em uma viagem missionária na minha vida. Fui totalmente transformada. Garanto que até sábado terei compartilhado outros grandes ensinamentos com vocês.

Sabe..não é fácil deixar o seu conforto...nem por uma semana. Esta última semana anterior a viagem passei orando para Deus me dar forças para enfrentar o que eu vou enfrentar. Para que Deus me dê forçar para ficar sem ar-condicionado, água gelada (para beber), minha cama, o canal History Channel, os meus livros, meu computador e a minha pantufinha (a Bob).


Se eu consigo...vc também consegue!

Vivendo e Aprendendo- Parte I

- Cuidado com a comida que comeres no aeroporto.

Estava em Miami esperando a conexão para Santo Domingo. Morrendo de fome. Fui com o Mike e a Liz pegar um sanduba. Após muita analize pedi um com peito de peru e queijo..sem salada.
Ao chegar no meu assento, começo a comer. Na primeira mordida me deparo com um pickle (meu inimigo mortal). Na quinta pequena mordida percebo que não estou comendo peito de peru..estou comendo presunto. Na sexta mordida deparo com algo que não é queijo nem frango nem boi. ‘ Por favor, que não seja porco, que não seja porco’ – pensei.
Era.
Só comi carne de porco duas vezes na minha vida. Não gosto e me pesa.
Agora estou viajando a sei lá que altitude com o estomago embrulhado. Ninguém merece.

A imigração

Sabe...viajando você percebe o quanto o brasileiro é querido..as vezes até demais..rsrs
Na hora de passar pelo oficial da imigração, entreguei meu passaporte verdinho e a atitude mudou.

-Ah..tu és brasileña?

O outro carinha saio do outro cabinete e disse: `Sabe bailar samba?`

No final da conversa um perguntou porque eu não arrumava um namorado Dominicano. Acabou pedindo o meu email. Bom, a minha teoria para casos assim é o seguinte. Dê o seu email, um que você não usa. Assim, quando você falar para ele que não está interessada ele está bem longe. E se ele te encher o saco você cancela a conta de email. Por isso a importancia de ser um email que você não usa. Nesse caso específico, o medo de ser barrada no país pairava a minha cabeça.
Outra técnia que ainda só está no papel é a do ‘Sim eu tenho um namorado. O nome dele? Jota Cê. É um israelita...eu o amo muito!”. Tudo verdade...rsrs. Mas na hora ‘H’ eu sempre esqueço de usar! Rs...

Acho que fico com medo de me perguntarem: “E quando vocês começaram a namorar?”
Aí terei que dizer: “Eu tinha 7 anos (a idade que aceitei Jesus). Ele tinha 33.”

Não vai pegar bem. Rsrs


1 comment:

Francisco Alves de Oliveira - RJ said...

Nossa!!
Quando vejo que vc não vai me trazer mais surpresas... VC ME SURPREENDE !!!

Bjs, fica com Deus, siga em frente!!

Estarei orando por vc, tá??

Ahh, a Jussara, a HajaHope, foi para Bom Jesus da Lapa-Ba, ontem !!

Fuuuiii !!