Terceiro Dia - Part 3 (As Crianças)






1 de Outubro, 2007
As crianças

Sabe...as crianças são muito carentes. Aqui quem tem prioridade são os adultos. As crianças não recebem o mesmo tratramento...recebem as sobras. Nos nossos países, muitas vezes elas são hiperamadas. Aqui...elas são hipoamadas.
O pessoal da missão teve que estibular que 50% dos pacientes que viessem fossem crianças..senão só os adultos viriam (mesmo a criançada estando mais doente do que os adultos). Uma dor do adulto é mais importante do que a dor da criança.
No meu caminho para a clínica pela manhã, toda criança que encontrava perguntava meu nome. “Bom...devem perguntar para puxar conversa.”, pensei. As vezes faço isso também; pergunto o nome da pessoa para puxar conversar, mas nada disso está sendo registrado permanentemente na minha memória RAM.

No final do dia, na minha ida para o alojamento, cada criança que eu passei de manhã falava: Hola Rafaela!! Como estas Rafaela?
Me pegou totalmente de surpresa!!! Elas lembraram o meu nome!!

No comments: