Dia 3 - parte II







Então…de volta as cartas.

Assim que as criancas acabaram de fazer seus animais, eu entreguei a surpresa. Cada criança recebeu uma carta escrita por uma criança dos Estados Unidos. Elas abriram o envelope com toda ansiedade.

Aí..o caos comecou.


- Ai Rafaela…pero que no se leer Ingles!
(Aí Rafaela..mas eu não sei ler Inglês!)

Foi aí que eu disse para eles que os ajudaria a traduzir. Pra quê. No mesmo momento as mãos se ergueram: "Traduz a minha primeiro!"

No começo foi até empolgante…ler as cartas em Inglês e traduzir para o Espanhol. Mas depois…quando vi que tinha que apressar o passo para acabar a sessão dentro do tempo...foi paulera. Várias crianças me chamando ao mesmo tempo. Eu tinha que ajudar elas a escrever em Inglês o que queriam dizer em Espanhol (todas as criancas estavam escrevendo de volta). Mas foi gostoso. Eles amavam decorar as cartas…colocar stickers…desenhar.
Algumas criancas escreveram coisas bem interesantes..hehe

"Oi! Eu tenho um pai, uma mãe e um porco."

"…e eu tenho 16 irmãos e irmãs…" (Eu perguntei pra criança escrevendo se ela tinha confundido os números, mas não…ela tinha literalmente 16 irmaos e irmãs.


Mal posso esperar em dar as cartas para as crianças dos EUA. Nao é doido como duas crianças, da mesma idade e morando no mesmo mundo…podem ter realidades totalmente diferentes? Porém..são tão parecidas….

No comments: