Quarto Dia - Parte 2





02 de Outubro de 2007


Continuação...


Um por um os pacientes começaram a vir..
Fiquei traduzindo para o Pete (médico do Texas).
Três pacientes me marcaram....

Primeiro: Um homem sem a cabeça do fêmur que andava com uma muleta. Sempre que uma equipe médica chegava, ele ia encontrar a galera para ver se conseguia uma operação de bacia...para que ele pudesse ter uma vida normal. Ele não conseguia andar direito...não conseguia plantar..não conseguia colher..não conseguia trabalhar. Com pai da casa, não conseguia prover para sua família. Como viver com esse peso?
Infelizmente não conseguimos fazer a operação que ele precisa na República Dominicana. Não temos os equipamentos, nem os recursos.
Nossas mãos estavam atadas.

As nossas mãos....não as mãos de Deus. Orei com Ele...para que o sustentasse...e o curasse. A medicina só vai até o possível....Deus vai até o impossível.
Tenho certeza que um dia esse homem acordou, ou vai acordar curado...é só preciso acreditar.

Segunda pessoa: uma mulher da cidade que veio com um bebê. Descobrimos que o bebê não era dela. A mãe da criança tinha morrido e deram o bebê para ela cuidar. Quando a criança foi para ela tinha 2 anos, mas somente 4 quilos. Em um mês a criança já tinha ganho dois quilos e mostrava estar bem saudável. Ela trouxe a criança porque estava com diarréia ..demos um remédio que solucionará esse problema. Mas ver a disposição dessa mulher...que trabalhava em três lugares para sustentar essa criança...criança que nem dela não era. Ela mesmo sofre de artrite...tem crises de dores agudas. Mas mesmo assim...ela amou tanto...
Sem palavras.

Terceira pessoa: Uma mulher que veio com seu filho para ser consultada. O que me impactou não foi sua história, mas o que ela disse:
-Eu sempre oro por vocês. Suas mãos são abençoadas. Sempre que vocês vem eu vou consultar com vocês. Eu tinha pego algumas frutas para vocês, mas tive que deixar em Coronto. Nosotros damos gracias a Dios por usteds!

Tem como não amar um povo desse?

No comments: