Dia 1- Parte IV










Santo Domingo



Momento Reflexivo
Agora estou no ônibus que vai nos levar a Casa de San Pablo. Sabe…o trânsito aqui é muito bagunçado! É uma mistura de Nova York com São Paulo. Tá doido. Eu não ia conseguir dirigir aqui não. Alguém ia passer em cima de mim no primeiro minute. Mas o nosso motorista, Manuel, é o melhor.


Eu lembro que quando eu vim aqui pela primeira vez estava toda apreensiva. Parecia que era impossível alguém ser bom o suficiênte para conseguir dirigir nesse caos urbano. Será que eu podia confiar no Manuel? Eu nem sabia quem ele era! Mas com o passer dos dias, eu passei a conhecer o Manuel. Ele é um dos melhores motoristas que eu conheço!
Hoje eu sei que posso confiar nele de olhos fechados. Eu sei que estou segura no seu ônibus. Ele vai nos levar a nossa destinação.

Essa linha de pensamento me levou à Deus.

Confiar em Deus.

Pense. Eu não conseguia confiar no Manuel porque eu não o conhecia. Quanto mais eu passei a conhecê-lo, mais me dei conta de sua abilidade. Confiar foi ficando fácil.

Acho que nosso relacionamento com Deus funciona do mesmo jeito.
Quanto mais você conhece Deus, mais fácil fica confiar sua vida nas mãos dEle. Você passa a ter entendimento do que Ele é capaz de fazer.

As vezes não conseguimos confiar em Deus direito. Acho que é porque a gente não O conhece muito bem. Se o conhecemos de verdade, não teríamos problema nenhum em confiar nEle. Ele é o criador, Alfa e Omega, o cientista-mor, médico, psicólogo, engenheiro, banqueiro, contador; aquele que sabe do passado, presente, futuro.

O curriculum de Deus é impressionante. Acho que dá para a gente confiar nEle.
O importante é a gente conhecer quem Deus realmente é. Aí vai ficar fácil confiar nEle.

2 comments:

Unknown said...

Uauuuu!
Que lindo isto... Mas é a pura verdade!

"Conhecer... e prosseguir em conhecer"

beijos!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

Minha linda e mui querida sobrinha! Que orgulho tenho de você!!!imagine o nosso Senhor Jesus Cristo!!! Que Deus continue a te usar em Sua obra missionária!! Um dia quero poder fazer uma viagem dessas com você e com minha companheira de ministério, a Lili! Eu te amo muito...Deus te abençoe!!!
Muitos Beijos

Tia Laurinha