Dia 3 - parte I







Dia 3

6 de Agosto, 2008

Hoje foi a minha vez de ensinar as crianças.
Nosso continente foi África e nossa atividade foi criar animais com rolo de papel. Foi muito legal! Algumas meninas cortavam as figures mais rápidas do que as outras…outras reparavam mais nos detalhes….Uns meninos usavam mais cola do que os outros….outros mais cores….
Mas o tema universal foi GLITTER.

Ontem percebemos que é a primeira vez que essas crianças tem contanto com glitter. Durante uma das atividades as crianças ficaram mais empolgadas com o glitter do que com o projeto que precisavam fazer. Hoje foi a mesma coisa. Assim que coloquei a disposição a cola com glitter…já era. Todo mundo queria a cola. Elas usavam a cola com glitter em cada pedacinho da folha. O importante é ter bastante glitter em todo lugar. Rs.

Assim que terminaram de fazer seus animais….entreguei uma surpresa.
...



Antes de viajar conversei com o pastor de adolescents sobre uma idea. Ele super aprovou e logo começamos a colocar em prática. Pedimos para adolescentes do nosso ministerio escrever cartas para crianças daqui. Alguns amigos meus também escreveram cartas, então no final das contas eu consegui ter as 50 cartas que precisava.

Eu estava lendo cada uma enquanto esperava o nosso vôo no aeroporto. Logo vi que tinha que registrar algumas frases. Muito engraçadas. Hehe. Algumas adolescentes usavam um vocabulário teologico de impressionar. Rsrs

"Oi meu nome é Jessica. Tenho 12 anos. Eu gosto de comer frango…eu amo Jesus porque ele é maravilhoso, engraçado, carinhoso e poderoso …"

"Oi...eu amo Deus porque ele ajuda muitas pessoas ao redor do mundo…"

"Oi, meu nome é Karissa. Eu amo Deus porque ele me criou."

"Hola! Tenho 13 anos. Eu amo Deus porque ele morreu pelos nossos pecados."

"Hi! Meu nome é Breanna. Eu amo Deus porque ele salvou a minha vida e ele nunca vai me abandonar."

"Como voce está? Eu gosto de pizza. Eu amo Deus porque ele é honesto. Meu esporte favorito é futebol."

"Keziah Prosperis é o meu nome. Eu gosto de comer bastante mas eu não sou gorda. Eu amo Deus porque ele faz tudo pra mim."

"Ola, meu nome é Leesa. Tenho 13 anos. Eu amo Deus porque ele me salvou dos meus pecados. Eu te amo…e Deus também!"

"Como esstas que pasa…eu gosto muito de sorvete! Eu amo Deus porque ele salvou a minha alma das profundidades do inferno e eu amo ele por isso. E isso ai!."

"Minha comida favorita é…bem eu não tenho uma favorita. Tudo é bom. Tenho 14 anos. Eu amo Deus! Eu amo Deus tanto porque ele me mostrou o caminho da justiça na minha vida…espero te ver no céu!

"Meu nome é Pete. Minha classe favorita é nenhuma. Eu odeio escola" (só vou dizer que traduzi isso um pouco diferente..hehe)

"Oi. Meu nome é Brandon. Ahh..e eu esqueci eu tenho 12 anos..Ahh voce é muito especial."

"Caro amigo. Meu nome é Maria. Eu amo escrever cartas para crianças porque eu sou uma criança. Eu amo falar sobre Deus. Ele é um dos meus melhores amigos. Ele é o seu amigo também e se voce quizer falar com ele tudo o que precisa fazer é orar. Eu não sei se você sabe orar, mas tudo o que precisa fazer é juntar as suas mãos e falar com ele.."

"Oi…meu nome é Jojo. Deus é uma pessoa maravilhosa de se ter no coração …"

"…Meus esportes favoritos são ler, nadar e …"

Isso porque eu tive que eliminar as cartas de duas criancas. Todas as duas só escreveram na carta as frases abaixo (em ordem).

"Eu gosto muito de implicar com o meu irmão. As vezes ele chora, mas eu amo muito ele."

"Eu gosto muito de ver filmes assustatores. Eu sempre faço xixi nas calças mas não tem problema."

Ninguém merece, né!? hehehe





No comments: