Dia 2 - parte II







La Cucarita

Eu mal podia esperar para chegar na vila. Parecia que eu estava indo visitar Araçatuba. Hehe
De repente conseguimos ver as casinhas brancas no topo da montanha.
La Cucarita.
As crianças estavam todas juntas num canto. Assim que o caminhão parou elas começaram a cantar músicas em Inglês para a gente. Elas estavam tão tímidas!! Ninguém se aventurava a falar com os “visitantes”. Rsrs
Eventualmente, quando começamos a aproximar elas foram se soltando! Uma menina lembrou de mim!
Não vejo a hora de conhecer eles! Seus nomes..suas histórias!
Depois de ficar um pouco com as crianças, fomos para os nossos quartos.
Eu escolhi a mesma cama da última vez!!! Gente..eu gosto daqui!
Fui lá organizar as minhas coisas….separar as minha roupas, pindurar as toalhas, organizar meus sapatos..
Eu totalmente moraria aqui!

É difícil fazer a mala para uma viagem como essa. Você tem que trazer tudo o que você vai precisar ou já era...
Não tem nenhum supermercado por perto, nem farmácia, nem lojas de roupa. O que você tiver na sua mala é o que você vai usar. Comprei no Wal-Mart um monte de coisas miniatura (shampoo, condicionador, sabonete, escova de dente..)...não ocupa muito espaço!! Uma beleza! Obrigada, ó Deus, pela tecnologia!

Alguns minutos depois

É bem quente aqui. Bem quente mesmo. Parece que estamos morando num forno.
Fiquei pensando…qual é a coisa que eu mais sentiria falta se morasse aqui?
Aí...descobri.
Não...não é o meu celular, nem internet, nem TV, nem Monk. Não é a minha cama, nem os meus livros, nem filmes. Não é chocolate e não é o meu banheiro.
Bebida gelada.
Sinto falta de bebidas geladas (daquelas trincando os dentes). A geladeira que temos na cozinha funciona na temperatura mínima e é mais para guardar saladas, leite, manteiga..
A água e suco que bebemos é sempre numa temperatura morna.

Tem uma passagem na Bíblia (Gênesis 25.19-34) que fala sobre um homem, Esaú, e como ele voltou para casa com muita fome depois de um dia de trabalho.
O seu irmão mais novo, Jacó, tinha cozinhado uma sopa de lentilha. Olhando para a sopa, Esaú disse:

“Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou muito cansado.”
Jacó disse que só iria dar um pouco da sopa de lentilha para ele se Esaú vendesse seus direitos como filho mais velho para Jacó. Esaú estava com tanta fome que acabou concordando com essa loucura.

Sabe..hoje eu me simpatizo com Esaú.
Sou filha mais velha e daria os meus direitos (se eu tivesse direitos..rsrs) para qualquer um que me trouxesse um copo de Coca com muito gelo.
Pena que não tem ninguém…
Jacó?

1 comment:

Anonymous said...

Lela...amo ler cada coisinha q vc escreve aqui!! Vc é uma benção!!
Tenha uma semana de vitórias!!
Mil bjsss