Dia 1- Parte I






4 de Agosto, 2008


A Largada


Ok. Agora é hora.
Não dá para voltar mais. Hehe


Estou no avião. Estamos levantando vôo agora.
Meu..não dá para acreditar!! Estou oficialmente na minha terceira viagem missionária! Como o tempo passa rápido!
Eu estou indo para a mesma vila que visitei em outubro de 2007. Que saudades daquelas crianças!! Elas são parte da minha vida.


Bom...eu já sei o que me espera: La Cucarita não tem eletricidade, só sai água das torneiras duas horas por dia. As galinhas, as mulas, as montanhas...as pessoas.
Eu já até sei o esquema. Não podemos beber água que não seja filtrada. Não podemos dar descarga na privada que fica dentro da casa (deixamos acumular a urina pq não tem água o suficiênte para dar descarga mais do que uma vez ao dia). Para fazer o número dois utilizamos uma “casinha” do lado de fora. Uma “privada” entre quatro paredes. Não é bem uma privada porque não tem encanamento. Vai tudo para um buracão. Imaginem o cheiro.
Os dias são bem quentes. As noites são geladas.
Temos que dormir debaixo de um “mosqueteiro”, tomamos banho num balde.
Quer dizer..eu não! Vivendo e aprendendo!
Dessa vez eu trouxe comigo uma “solar bag”: uma sacola de plástico com uma mangueira conectada. Você põe água dentro da sacola, ai você coloca a sacola para aquecer no sol quente e no final do dia..walla! Um banho quente.


Estilo missionário.


Que mais?
As paredes da casa que vamos dormir não chegam até o teto então você ouve tudo. Parece que você está dormindo com 50 pessoas. Ahh..eu falei que as paredes do banheiro também não chegam até o teto? Exatamente.


Mas você sabe...
Apesar de tudo isso. Eu amo aquele lugar.
Aquelas pessoas…aquelas crianças!
Eles me ensinaram tanto sobre a vida!


Na última viagem que fiz, 25 crianças ficavam ao meu redor assim que o expediente acabava (eu estava ajudando a traduzir para médicos, numa clínica). As crianças competiam para ver quem segurava na minha mão. Eles sentavam no meu colo assim que eu sentava numa cadeira. Eles precisavam tanto de carinho!


Eles não tinham nada. Lembro que quando cheguei na vila e vi que todos estavam arrumados, pensei:
- WOW! Eles devem ter várias roupas!
Nem. Era só aquilo.
Aquelas crianças usaram os mesmos vestidos todo dia que eu estava lá.
Brinquedos? Nenhum brinquedo.
Sapatos? Alguns.


Mas mesmo assim elas eram as crianças mais feliz que já vi.


Essa é uma parte do meu diário daquela viagem:
“Sabe..essas crianças estão sendo meus professores.

Nós temos tanto...elas têm tão pouco. Nós reclamamos ...eles são felizes e gratos por tudo. Nós tempos um guarda-roupa...eles têm uma roupa. Nós temos carros....eles têm mulas. Nós temos chuveiros...eles têm baldes. Nossos filhos têm brinquedos...eles têm...nada.
Nada...
Mas agem como se tivessem tudo.
Nós temos tudo....e agimos como se não tivéssemos nada.

Essas crianças são reflexos de Jesus. Me transformaram mais do que podem imaginar.
Meus heróis. ”


Você vê.
É exatamente por isso que eu quero voltar!
Não só isso!


Eu fui para a República Dominicana (RD) a primeira vez em 2005. Eu fiquei na vila chamada La Canita mas um pessoal que estavam com a gente chegou a passar pela La Cucarita. Então, dois meses atrás eu estava olhando as fotos daquela viagem quando, para o meu espanto, eu achei fotos das crianças de La Cucarita! Eles eram novinhos!


2005, 2007 e agora 2008.


Essas crianças são parte da minha vida. Eu estou assistindo eles crescerem.

5 comments:

Unknown said...

Olá, Lela!
Que história fantástica!
E que ensinamento tb!
Bem, sou Gabi, amiga da Naty. E foi assim que conheci o seu blog, que, por sinal, me abençoou muito... como algumas outras histórias que ela me conta a seu respeito.
Que vc continue abençoando e trazendo vida a essas crianças!
Que vc continue aprendendo!
Que o Senhor continue te mostrando!
Beijo,
Gabi

Unknown said...

Lela, e a garotinha q teve o calcanhar acidentado? Dariza, acho...como ela tá? :)
bjos e que Deus te abençôe!

Unknown said...

Lela Prabéns está fazendo um trabalho maravilhoso....saiba q Deus está te olhado e com certeza dizendo está é a minha filha de quem eu me agrado!!!! bjus linda não pare nuca, pois está nos passando grandes ensinamentos!!!

lansucci said...

Hijitaaaaaaa,que bueno que Tú has oído, siempre, la voz del Señor,y le dado a Él obediencia y honor.
Sabes como me gustan las misiones. Ya tuve mis días de "Léla", jeje.
Sigue así, trás los pasos de Jesucristo,hasta ver Su voluntad cumplida en tu vida. Dios te bendiga, besitos...te extraño mucho.

Unknown said...

Olá filha, fico feliz que Deus tenha lhe proporcionado mais uma viagem. Espero que a "A historia de uma missionária" nunca termine.
Bjos
Seu pai