1 - Video



República Dominicana

"Nós eramos esquecidos e abandonados. Ninguém se importava conosco. Não tínhamos sonhos...

Mas aí...alguém veio. Algúem se importou.

Agora nós temos esperança. Temos sonhos. Nossos filhos vão ser alguém.

La Cucarita vai mudar a República Dominicana.

Nós vamos fazer a diferença." Josaline - Professor a mãe de três filhas.

Suas histórias inspiram...

Victor tem quase 100 anos.

Ele trabalha no campo todos os dias.

Nilson constroi casas. Sua filha é uma das cinco meninas que vão para outra vila para fazer o colegial.

"As 5", como a vila as chamam. O orgulho da comunidade.

"Eu quero ser uma médica para ajudar aqueles que mais precisam. As pessoas aqui nas montanhas precisam da minha ajuda...

Com a ajuda de Deus eu realizarei esse sonho." Elmi- 14 anos.

"Eu tenho 16 irmãos e irmãs...

Eu quero ser uma bioanalista para ajudar a minha comunidade." Rosa- 13 anos.

"Quando Yigel tinha um ano ela quase morreu de desnutrição...

Ela já não tinha forças. Todos os cabelos em sua cabeça cairam. Ela se arrastava pelo chão da vila.

Os seus pais a abandonaram.

Yigel agora tem 4 anos. A criança mais feliz e extrovertida da vila. A felicidade da comunidade.

La Cucarita foi mudada porque alguém se importou o suficiênte.

E agora suas histórias nos inspiram.

La Cucarita..Isto é para você.

Você não vai ser esquecida e não vai ser abandonada.

Nós te ajudaremos.

-----------------------------------------------

Tradução da música I Saw What I Saw by Sara Grooves

Eu vi o que eu vi e eu não consigo esquecer
Eu ouvi o que eu ouvi e não consigo voltar no tempo
Eu sei o que eu sei e não posso negar

Alguma coisa nessa estrada me tocou bem fundo na alma

Sua dor me transformou
Seus sonhos me inspiram
Sua face, uma memória
Sua esperança, uma chama
Sua coragem me pergunta do que temo?
Do que sou feito?
O que eu sei sobre amor?

Nós fizemos o que fizemos e não podemos apagar
Nós somos o que somos e é mais do que suficiênte
Nós temos o que temos mas não é substituição

Alguma coisa nessa estrada me tocou bem fundo na alma

Eu digo o que digo sem nenhuma hesitação
Eu tenho o que eu tenho e estou entregando tudo
Eu faço o que eu faço com grande convicção

Alguma coisa nessa estrada me tocou bem fundo na alma

No comments: