Segundo Dia









30 de Setembro de 2007

Ahhh!!
Acordar foi difícil..rsrs..Mas o banho frio ajudou..:)

O café da manhã foi explêndido..parecia um hotel: ovos, presunto, suco, leite…que delicícia!

As 7:20 já estávamos nos onibus indo para Las Cucaritas. A primeira parte da viagem foi maravilhosa...perfeita. Estava sentada confortavelmente perto da janela, em um lugar de primeira class para ficar olhando as montanhas. Foi de tirar o fôlego. A natureza aqui é explêndida.
Paramos na praia para ir no banheiro e comprar ‘S.O.S atps’- comidinhas! Nossa..está tudo como a 2 anos atrás..exatamente como eu lembro...

E então ..o momento que todos esperávamos. Paramos para trocar de meio-de-transporte. Para os que acompanharam “As Aventuras de Léla, República Dominicana 2005” esse momento é conhecido. Foi o momento que mais sofri...rsrs

É o seguinte...precisamos chegar no topo da montanha (que é alta). A estrada é estreita e perigosa. Só caminhonete 4x4 sobrevive...mesmo assim atolando algumas vezes . Então..por 2 horas viajamos na caçamba de uma caminhonete (mais ou menos 20 pessoas), segurando com força máxima para não cair no penhasco...é uma aventura!

E dessa vez não foi diferente! Quer dizer..foi diferente. A minha atitude foi diferente.
Na última vez eu comparava tudo com a minha vida normal...por que estava no solzão se podia estar no ar-condicionado? Por que estava chacoalhando por duas horas quando podia estar sentada num sofá confortável? E por ai foi...
Mas dessa vez eu decidi encarar tudo como uma grande aventura!

Dessa vez eu fui metade em pé, metade sentada. Em pé os braços sofrem..pq vc tem que segurar nas barras (que ficam a frente da caçamba). Ou você segura firme, ou cai no penhasco – e é cada chacoalhada que só vendo! Sentada o traseiro sofre. É como se você fosse uma pipoca sendo feita. Mas em vez de ter uma almofada para aterrizagem , temos...uma caçamba dura.

Gostei muito de ir em pé. Senti uma ‘Indiana-Jones’ vs. Cowgirl. Já estou até preparada para um rodeio.
O tanto que segurei para não cair....Aprendi a técnica de dobrar o joelho bem levemente. Se você colocar uma perna a frente da outra o equilíbrio melhora (também me senti uma surfista!).

Ahh..e não falei a melhor parte. Tentei ficar segurando com uma mão e tirar foto com outra. Mas tive que escolher..cair no penhasco tirando fotos ou não cair no penhasco. Decidi não cair no penhasco. ‘No’ fotos!! Sorry guys!

Mas os meus olhos viram coisas maravilhosas!! Penhascos pictorescos...Montanhas verdejantes, vale com rios, cachoeiras...
Foi lindo!
Valeu a pena!
Deus é o pintor-mor!
Tudo foi parte de uma grande aventurar! Os trancos e barrancos...solzão..
Vou ter histórias para contar para os meus netos!

Ah, lógico...2 caminhões atolaram. Mas graças a Deus não foi o meu. Então fiquei brincando com as crianças locais enquanto os homens puxavam. Como é bom ser mulher.

No comments: