Sexto Dia








4 de Outubro, 2007

Está chegando no final!! Amanhã já vamos embora...que rápido!!
Acho que não quero ir embora..rsrs

Hoje a clínica acabou bem cedo...não tínhamos muitos pacientes. Cada um me marcou de uma forma diferente. Vou sentir falta deles. Eles nos dão muito mais do que recebem.
Suas histórias ficam marcadas em nossas memórias...

Logo que acabou o expediente, a equipe da ‘empacotação’ tomou conta. Tudo ia ter q ser empacotado..os remédios contados....um trabalho necessário para manter a eficiência do sistema para a próxima equipe.

E agora...a cachoeira!! Não..não é aquela bonitona que vi aquele dia que estava andando nas nuvens.É uma mini cachoeira que fica a meia hora do alojamento. As crianças estavam querendo me levar desde que cheguei!! Mal via a hora!!!

E finalmente chegou!!!

As crianças nos guiaram...são verdadeiros escoteirinhos. Sabem de tudo..onde andar, qual o melhor caminho...até que fruta se pode comer ..rsrs..
A Maria Theresa foi segurando na minha mão...
Mas me senti uma velha....enquanto a Maria Theresa pulava de pedra em pedra, eu tinha que ir calculando friamente onde pisava para não escorregar e cair. A ida foi fácil..descer é sempre mais fácil que subir..rsrsrs
Finalmente..chegamos!!! É um monte de pedras com um riacho caindo...
É difícil chegar até o final...mas vale a pena!!!

Finalmente eu podia colocar meu corpo todo na água!!!! Ahhh!!! Tomar banho de balde por uma semana faz você clamar por uma piscina..rsrs
Que sensação!!
Aquela água geladinha.... Sabíamos que teríamos que tomar um Albendazol para matar os vermes depois...
Mas valeu a pena ficar nadando com os parasitas invisíveis..!!! rsrs

Tiramos fotos, brincamos com as crianças...
No final pedi para a Chely (que estava na parte de cima da cachoeira) me tacar bens preciosos que estava na minha bolsa.
Shampo, sabonete e condicionador.

E lá fui eu lavar meu cabelinho!
Assim q eu coloquei shampo no meu cabelo, três meninas se ofereceram para esfregar.

Imaginem a cena.
Tem uma parte que o riacho passa entre duas pedras. Se uma criança sentar entre as pedras, o fluxo de água diminui bastante. Assim que ela levanta, cai uma aguaceira (que chega a ser mais forte que a água do calabouço da fazendo do meu vô..rsrs).

Bom..tinha uma criança sentada entre as pedras. Eu estava em baixo.
Assim que as minhas três ajudantes acabaram de esfregar o meu cabelo, encostei na pedra e levantei meu dedão (em sinal de ‘OK’). A criança que estava em cima levantou , e um monte de água caiu ...heheh...E assim foi com o condicionador. Trabalho de equipe total. O banho mais legal que tomei..hehehe

Subir foi um sufoco...rsrs
É que não é frequentemente que sou puxada fisicamente até o máximo. Teve hora que tivemos que parar para respirar...hehehe..ninguém é de ferro! Mas...com as crianças guiando...chegamos lá!!
Eu finalmente tinha conseguido subir uma montanha (até então só tinha descido..rsrs).

Mas ao chegar....
Nunca imaginávamos que iamos nos deparar com a situação que deparamos....

No comments: