Quarto Dia






2 de outubro de 07

A Aventura

Hoje, a aventura começa! O time missão possível foi escalado! E lá estava eu na lista denovo....mas dessa vez ia de caminhão! Rsrsrs..Não choveu, então a estrada estava seca o suficiente!

Partimos as 7:20 da manhã. Uma parte da equipe a pé....uma parte de mula...uma parte de caminhão.

E que viagem!
A ruazinha é bemmmmmmmmmmm (como diz a minha amiga Carol) estreita. Só uma caminhonete com tração nas 4 rodas sobrevive. Cada buraco...cada...nossa..é indescritivel. Estar dentro da caminhonete é como estar dentro de um liquidificador..rsrs Mas, os momentos marcantes foi quando passávamos por um lamaceiro.
Derrapar a poucos centímentro do penhasco é bem ..interessante. É de pedir perdão pelos pecados e entregar a vida a Deus.
Imagine a cena.
Derrapamos...o carro está indo em direção ao penhasco..o motorista gira o volante com toda força para todos os lados..
Salvos!
Derrapamos.....
Essa cena ses repetiu a viagem toda.
Lógico que o motorista foi muito bom..mas eu estava mesmo contando com os anjos ao redor do carro...dando aquele impurrãozinho para que não caíssemos montanha a baixo.
Após uma hora, chegamos em Gengibre. Mas...cade os pacientes?

Um erro de comunicação ocorreu e os pacientes foram para Coronto (uma hora a pé)...em vez de ficarem em Gengibre.
Tudo bem..vamos para Coronto. Mas um pessoal local falou que de jeito nenhum a caminhonete passaria (e lá estavam todos as caixas com os medicamentos e materiais médicos).
Então decidimos ficar e montar a clínica em uma escolhinha. Um homem de motocicleta foi incumbido com a tarefa de ir para Coronto e avisar o pessoal para vir para Gengibre.
Em 15 minutos um quarto vazio foi transformado em 4 clínicas médicas. Eficiência e trabalho de equipe total! As paredes? Lençois. Mesas de estudantes viraram mesas para os pacientes deitarem.
A clínica Gengibre estava montada...

No comments: