Dia 1- Parte V




Momento Reflexivo - Parte 2

Não é culpa minha.

Viagens missionárias te fazem pensar bastante. heheh Enquanto Manuel dirigia tive um outro pensamento profundo.

A gente estava passando por um túnel, sabe? Aí eu pensei...

Quando você está num túnel, você não encherga nada (obviamente). Não tem luz. Não tem céu. Nada.
Tudo o que você vê ao seu redor é...escuridão.

As vezes acontece isso com a gente na vida real. Você chega num ponto que não encherga mais nada. Tudo está escuro. Você perdeu o seu emprego, seu parente descobre que tem uma doença incurável, seu namorado não quer mais saber de você. A vida fica demasiadamente complicada.
Você tem duas opções: andar prá frente ou ficar parado. Você pode ficar exatamente onde você está ou você pode seguir em frente.

Se você decider seguir em frente (mesmo não enchergando nada), eventualmente você alcançará a luz no final do túnel (olha que pensamento profundo). Mas se você decidir ficar parado— se você ficar tão envolvido em se queixar e esquecer que tudo o que você precisa fazer é confiar — aí você nunca vai chegar no final do túnel. Você vai fazer do túnel a sua habitação.

Pode ser que Deus permite que a gente entre em tunnels para que possamos aprenda a confiar. Eu acho que Deus vê túneis como uma oportunidade de aprendizado. Mas as vezes ficamos tão espantados com a escuridão ao nosso redor que esquecemos que Deus é maior que o túnel. Quando você se tocar que tudo o que precisa fazer é confiar, nada mais te afetará. Deixa quieto. No final de tudo, Deus está no controle. No final de tudo, vamos para o céu.

A vida nos traz vários túneis. Você decide se você vai ficar nos túneis ou se você vai seguir em frente.

Você decide. A sua atitude é que determina o efeito do problema na sua vida. O problema só vai te afetar se você o deixar afetar. Simples.

Eu falei prá você que viagens missionárias encorajam o funcionamento do tico e teco. Acho que preciso viagens missionárias com mais frequencia.

1 comment:

lansucci said...

Es eso,hijita, vamos a salir del túnel. La LUZ, léase: JESUS, es mejor. besito