Dia 1- Parte VI





Ok. Hoje a noite resumimos os acontecimentos e procedimentos da semana seguinte.

A Bernie que falou conosco! Ela é demais!! Ela te inspira tanto!! Deixamos a reunião super empolgados!

Está chovendo muito lá nas montanhas. Todos os dias. Não sabemos o que vai acontecer amanhã. Precisamos subir aquela montanha a qualquer custo. Amanhã vamos sair bem cedo para tentar vencer a chuva. Se chover, a estrada vira um poço de lama e fica impossível para qualquer caminhonete subir/descer. Talvez precisaremos subir a montanha a pé. Só Deus sabe o que vai acontecer. Tudo depende da chuva.

Vamos ter 53 crianças no nosso acampamento escolar. As crianças vão vir de três vilas: La Cucarita (onde vamos ficar hospedados), Los Frios e Montazo. Los Frios e Montaço ficam 1-2 horas de distância (andando). As crianças vão ir e vir todos os dias. Eles andaram num total de 3-4 para participar das nossas atividades. Não se esqueçam...! Essas crianças tem 7-12 anos! Pense! Crianças de 7-12 anos andando 1-2 horas (sozinhas) só para ir para escola! E estamos falando andar na República Dominicana, não em Araçatuba. Aqui não tem terreno plano. É uma montanha atrás da outra.

Mundos diferentes.

A Bernie disse que eles estão ansiosos para a nossa chegada!! Mal posso esperar!
Me sinto honrada de fazer parte dessa viagem. Me sinto honrada que as crianças estão esperando por nós. Honrada pelo sacrifício que elas vão fazer! Essa semana vai ser mais do que demais!
----------------------------------------------------------------------------
Sabe,
Me sinto tão a vontade nesse lugar, Casa de San Pablo. Já vim aqui três vezes. Estou acostumada com “os esquemas.” Vai ser mais fácil vencer a tentação de escovar os dentes com a água da torneira (lembrem-se...amebas invisíveis estão prontas para nos atacar!). Vai ser mais fácil usar um banheiro com condições totalmente diferentes dos banheiros que temos em casa. Hoje eu até aprecio esse chuveiro. Comparado com La Cucarita (que nem tem chuveiro), isso aqui é o paraíso. O clima super húmido e super quente nem é tão ruim assim. Já me acostumei em passar uma camada de protetor solar e outra camada de repelente em mim todas as manhãs. Você se acostuma, sabe?

É como a Bernie disse…3/4 do mundo vivem desse jeito!!
Somos tão privilegiados e nem percebemos. A gente não para para pensar. Água, privadas, educação, estrada...

O nosso padrão é o sonho deles.

Mesmo passando por dificuldades financeiras...você tem um banheiro com uma privada e água saindo da torneira, não tem!?

Bom...75% do mundo não tem.

3 comments:

Anonymous said...

Filha...vc me deu uma idéia...
Toda vez que eu estiver desanimada com as situações...vou ir para o banheiro...vou agradecer pela água, privada e por fazer parte dos 25% que podem agradecer pelas coisas simples da vida...hehehe...
sério mesmo...
Hummm, depois deste blog, creio que as reuniões de orações vão ter que passar pelos banheiros também....hehehe...
Bjo, amo vc muitão...
Mom

lansucci said...

Gloria a Dios por los cuartos de baño.Debo decirte,Rejane,que este es un bello sitio para oraciones. Incluso mi madre, fue bautizada con el Espíritu Santo, adentro de un cuarto de baño.
Dios no escoge habitación para hacer sus milagros en nuestra vida, al revés,todo lugar és propicio para su manifestación.
Aleluia
Besos para la madre e hija

Anonymous said...

Querida Lela
É verdade o que sua mãe minha mana disse....temos que valorizar tudo o que Deus nos concede desfrutar por aqui...Mas dou graças a Ele que você tem podido compartilhar dessa realidade da grande maioria da população que afinal é o nosso alvo cristão, como missionários que somos, não é??...
Fiz minha primeira viagem missionária por aqui mesmo(interior de SP)e é claro...essa não deu pra ter noção do que você tem visto na RD... porém mesmo em teoria já vou tendo uma idéia, certo??

Parabéns e que Jesus Cristo te abençoe grandemente nesta vida e também na vindoura ao Seu lado!!!

Beijos

Tia laurinha